segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Recepcionando pelo Céu !

Depois de 1 ano sem postar nada neste blog, decidi voltar, tirar a poeira e recomeçar do zero, não pretendo deletar as postagens sobre a profissão de Recepcionista mas dar continuidade. Isto se deve ao fato do rumo dos meus planos profissionais, que mudaram de “vinho para água”, exatamente; A água sem dúvida é a melhor bebida que temos enquanto o vinho não nos tira a sede. E se tratando da vida profissional, se encontrar é muito difícil.

Descobrir o que se gosta de fazer leva tempo, e só conseguimos descobrir nosso dom tentando fazer de tudo, ou de tudo que for ao nosso alcance. Trabalhei como recepcionista de 2008 à 2013, sobre a profissão, só tenho a elogiar. Não há nada mais gratificante que tratar bem as pessoas e receber de volta o mesmo. Quando decidi criar o blog, confesso que fui atropelando etapas, logo eu que já tinha outro blog! Mas estes exatos 366 dias, me deram experiência o suficiente para escolher definitivamente o que quero para mim.

Depois de muito pesquisar, acompanhar algumas pessoas pela internet e estudar a ideia de ser Comissária de Voo ( Aeromoça ), em dezembro no dia 16 fiz minha matricula, e  desde então começou a minha saga. Eu sabia que não seria fácil, seria bem mais difícil que conseguir um emprego na minha área de Formação, Secretariado. Mas a cada dia mais eu estava convicta que é isso que eu quero ser.

E qual a relação de ser recepcionista e querer ser Aeromoça, eu acredito que em TUDO.
Ambas profissões exigem profissionalismo, atenção aos cuidados pessoais e principalmente querer SERVIR. Ambas também trabalham diretamente com clientes, e ambas devem estar atentas aos protocolos que sua função exige. Mesmo que, infelizmente no dia a dia vemos pessoas não qualificadas trabalhando de má vontade como recepcionista, ou não levando a profissão a sério, enquanto que para ser Aeromoça, desde a sua criação, a profissão tende a seguir na risca todos os procedimentos, pois se trata de assegurar ao passageiro uma viagem tranquila e segura. Por isso, que repito, a cada dia que fui estudando para ser Comissária de Voo, mais encantada fiquei, mais tinha fôlego para ir todas as noite à Capital, e mais vontade de aprender.


Então, devo voltar contar pelo blog meu desempenho pessoal, pois ainda estou na jornada em busca do meu lugar como Aeromoça, não é fácil, ainda tenho um longo período de estudos, e assim, a cada dia vou compartilhando com vocês, o que sei, e o que vou aprendendo no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário